Nenão segue vivo no MDB: ''estou preparado para ser prefeito de Nova Andradina''

Por outro lado, vice-prefeito destacou pontos necessários para tirar projeto do papel

Luis Gustavo, Da Redação


Em entrevista ao Jornal da Nova, o vice-prefeito Newton Luiz de Oliveira, o Nenão, afirmou que o projeto de comandar o Executivo de Nova Andradina segue vivo dentro do MDB e cravou: “estou preparado para ser prefeito”.

 ,

Segundo, ele, aliás, essa é uma das diretrizes do partido: ter candidato próprio nas maiores cidades do Estado, entre elas Nova Andradina. “E o meu nome está sendo cogitado”, acrescentou o ex-vereador.

Mas, por outro lado, Nenão ponderou que a candidatura está condicionada a alguns pontos, como “apoio, um grupo forte e recursos”. “Então, se a gente conseguir juntar tudo isso, estou à disposição do partido”, disse.

Sobre a experiência como vice, o emedebista reconheceu que existem “algumas limitações, mas também temos projetos juntos”. “Só que, ao mesmo tempo, não existe candidato a vice-prefeito, existe candidato a prefeito”, ressaltou.

Em relação à aliança com Gilberto Garcia para as eleições de 2016, Nenão lembrou que, na época, foi decidido que quem estivesse melhor nas pesquisas de consumo interno seria o candidato.

“Mas a política é muito dinâmica, em quatro anos muda muita coisa, quem está no poder, as vezes, quer a reeleição, é o caso do prefeito. São compromissos que as vezes muda muito”, argumentou.

Já em relação às eleições de 2018, em que foi candidato a deputado federal, Nenão admitiu que “não tinha condições nenhumas de ser eleito”. “O partido precisava de mim”.

“Fiz campanha apenas em 19 dias, sem recurso nenhum e, mesmo assim, tivemos 4.579 em Nova Andradina, mais de 21% dos votos válidos, e fomos bem na região, fiz isso para atender meu partido, e sem apoio nenhum em Nova Andradina”, avaliou.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!