PF combate contrabando na fronteira do Brasil com o Paraguai

Operação Abate investiga grupo que estaria internalizando irregularmente no Brasil couro e agrotóxico

Da Redação


A Polícia Federal de Naviraí deflagrou nesta quinta-feira (13), a “Operação Abate”, que visa desarticular organização criminosa voltada à prática dos delitos de contrabando, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão no município de Sete Quedas, fronteira do Brasil com o Paraguai, expedidos pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Campo Grande. Os mandados foram cumpridos em endereços residenciais dos investigados, os quais estariam internalizando irregularmente em território nacional couro e agrotóxico, assim como dissimulando a origem ilícita dos recursos financeiros obtidos com a prática criminosa por intermédio de pessoas jurídicas de fachada e interpostas pessoas.

O nome da operação é uma alusão ao abatedouro utilizado pelos investigados para realizar a mescla do produto lícito com o material importado irregularmente do Paraguai, com o escopo de dar uma aparência lícita aos valores auferidos com a prática delitiva.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!