Rua esburacada por serviço mal feito tira o sono de moradores em Nova Andradina

Prefeitura disse que já notificou a Sanesul e empresa responsável pelos problemas

Luis Gustavo, Da Redação


“Socorro, não aguentamos mais”! Esse é o pedido de ajuda dos moradores da rua Santiago Puga, no bairro Durval Andrade Filho, em Nova Andradina. Obras de ligação de esgoto estão parada há quase dois meses e empresa contratada pela Sanesul não finalizou o serviço.

Segundo os moradores, uma ligação de esgoto feito por uma empresa contratada pela Sanesul, vem tirando o sono dos moradores do local, já que por conta da retirada dos bloquetes, formou algumas crateras, caminhões de entregas e coleta de lixo não estão conseguindo passar na via, prejudicando assim a prestação de serviços essenciais à população.

Além disso, quando chove, o transtorno é maior ainda, pois vira um lamaçal e ninguém consegue sair das residências. De acordo com moradores, o problema já foi relatado para vereadores, Semusp (Secretaria Municipal de Serviços Públicos) e Sanesul, mas que até o momento ninguém fez nada por eles.

Jôze Izídio, de 41 anos, disse que está com seu carro 'preso' na garagem. "Abriram um buraco na frente da minha casa e abandonaram, preciso fazer coisas importantes na rua, ir ao médico, e não consigo sair com meu veículo. Eu pago meus impostos em dia, cadê meu direito de ir e vir?", reclamou.

 

Outro lado

A reportagem tentou contato com o diretor da Sanesul em Nova Andradina, mas as ligações não foram atendidas.

Já junto a Semusp, o secretário Roberto Ginell, informou que já enviou uma equipe no local nesta semana para avaliar e pediu para a empresa contratada solucionar o problema.

À reportagem ele disse ainda que a empresa e Sanesul foram notificadas sobre algumas obras na cidade que estão causando transtornos à população e serviços mal feitos.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!