DOF prende dupla com mais de 405 mil dólares em Dourados

Suspeitos disseram que o valor era proveniente do pagamento de uma carga de entorpecentes levada ao Rio Grande do Sul

Luis Gustavo, Da Redação


Dupla foi presa com US$ 405,8 mil — aproximadamente R$ 1,8 milhão — na noite de quinta-feira (27) em Dourados. Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) realizavam rondas e avistaram uma GM/Montana, cor prata, com os ocupantes em atitude suspeita. 

Segundo o "Dourados News", Gilmar, de 27 anos, morador em Campo Grande e Weverton, de 31 anos, residente em Ponta Porã não souberam explicar o que faziam naquele momento, causando desconfiança à equipe.

A dupla e o veículo foram levados até a sede da Defron (Delegacia Especializada de Combate aos Crimes de Fronteira) para averiguação. No automóvel os policiais encontraram compartimento falso com o dinheiro. 

À polícia, eles afirmaram serem traficantes e que o valor era proveniente do pagamento de uma carga de entorpecentes levada ao Rio Grande do Sul. Contudo, o comando do DOF acredita que ambos ainda estariam negociando uma grande quantidade de cocaína. 

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Dourados e as investigações continuam. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!