Carga com uma tonelada de agrotóxico contrabandeado é apreendida em Dourados

Da Redação


Neste sábado (7), em Dourados, a PMR (Polícia Militar Rodoviária) apreendeu, um veículo carregado com agrotóxicos contrabandeados do Paraguai e prendeu uma pessoa. Ação foi durante a Operação Hórus, desencadeada pela SEJUSP/MS (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) de Mato Grosso do Sul e pela SEOPI (Secretaria Nacional de Operações Integradas) do Ministério de Justiça e Segurança Pública.

Segundo a corporação, em policiamento pela MS-162, rodovia que liga o município de Dourados e o distrito de Itahum, a equipe policial abordou uma caminhonete Ford/F-1000, com placas do Maracaju, que ao ser parado para fiscalização, o condutor apresentou excessivo nervosismo o que levou os policiais a realizarem uma vistoria ao veículo.

No compartimento de carga e no interior da cabine, foram localizados 720 invólucros de inseticidas de fabricação chinesa, introduzido no Brasil via Paraguai, desprovido da devida documentação legal de importação, que somaram ao final um peso total de uma tonelada.

Aos policiais, o homem, de 24 anos, e natural de Ponta Porã, disse ter sido contratado por uma pessoa do sexo masculino de nome incerto e não sabido, para levar o carregamento até a cidade de Maracaju, onde receberia R$ 500.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Federal na cidade de Dourados.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!