PMR descobre novo ''modus operandi'' utilizado por traficantes e prende 5 com carga de maconha

Ação aconteceu na base operacional de Amandina na tarde desta terça-feira

Da Redação


Na tarde desta terça-feira (10), policiais da PMR (Polícia Militar Rodoviária) da base operacional de Amandina, distrito de Ivinhema prenderam, cinco pessoas acusadas de tráfico de drogas. Ação foi durante a Operação Hórus, desencadeada pela SEJUSP/MS (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) de Mato Grosso do Sul e pela SEOPI (Secretaria Nacional de Operações Integradas) do Ministério de Justiça e Segurança Pública.

Segundo a corporação, o fato aconteceu na MS-276 (BR-376), após a equipe policial ter identificado que um dos passageiros de um veículo VW/Voyage, com placas de Tupã (SP), teria desembarcado do veículo antes da Base Operacional da PMR com duas malas, adentrando na vegetação. A equipe então, abordou o veículo com três ocupantes e posteriormente fez buscas na vegetação e surpreendeu um homem com duas malas repletas de drogas, que após pesagem totalizou 25 quilos. Próximo dali, depois da base, um outro veículo (Fiat/Palio), que aguardava para resgatar a droga, foi identificado e o condutor confessou que aguardava um traficante com a droga para seguir viagem.

A PMR esclarece que esse modus operandi é uma das formas utilizadas para passar pelos intensos bloqueios policiais ao longo da rotas nas rodovias estaduais.

O quinteto, que tem idade entre 18 e 32 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com os veículos e as drogas para a Delegacia de Polícia Civil da unidade de Ivinhema.

Veículo dos traficantes apreendidos - Foto: PMR/Divulgação

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!