• Paraíso17

Nova Andradina iniciou operação toque de recolher com fechamento de bares e lanchonetes

Pessoas que estavam nas ruas após as 20h também foram orientadas a irem para suas residências
Da Redação / Imagens: Jornal da Nova
24/03/2020 21h31
Policiais militares orientando proprietários de bares e lanchonetes / Imagens: Jornal da Nova

No primeiro dia do toque de recolher em Nova Andradina, realizado nesta terça-feira (24), à noite, a população está obedecendo o decreto. A fiscalização da prefeitura por meio da Secretaria de Saúde, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil realizam a operação “Toque de Recolher”, para fiscalizar o cumprimento do decreto municipal que determinou o fechamento do comércio e a circulação das pessoas, entre as 20h e 4h.

 

Neste primeiro dia foram abordadas pessoas e orientado o horário para o fechamento de alguns estabelecimentos como bares, lanchonetes e igrejas. Veículos de som levam mensagens de orientações para a população.

 

A prefeitura de Nova Andradina adotou, a partir desta terça-feira (24), mais uma medida rigorosa como forma de enfrentar a pandemia de coronavírus que atinge o país. O toque de recolher teve início as 20h e se estende até as 4h do dia seguinte.

 

Segundo a Polícia Militar, quem não obedecer à orientação estará sujeito à condução forçada e também encaminhamento para a Delegacia de Polícia, onde as providências serão tomadas.

 

Outra medida é a proibição de permanência de pessoas em logradouros públicos, parques e praças, para evitar aglomerações. Denúncias podem ser feitas pelo 190. 

 

A cidade de Nova Andradina não possui casos suspeitos ou confirmados de coronavírus, no Mato Grosso do Sul, segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde), 24 exames de coronavírus (covid-19) deram positivos, com três casos acima do registrado no dia anterior. O número de casos suspeitos monitorados pela SES caiu de 70 para 38 casos suspeitos. 



Galeria de Imagens / Imagens: Jornal da Nova



Comunicar erro




VEJA MAIS