Nova Andradina iniciou operação toque de recolher com fechamento de bares e lanchonetes

Pessoas que estavam nas ruas após as 20h também foram orientadas a irem para suas residências

Da Redação


No primeiro dia do toque de recolher em Nova Andradina, realizado nesta terça-feira (24), à noite, a população está obedecendo o decreto. A fiscalização da prefeitura por meio da Secretaria de Saúde, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil realizam a operação “Toque de Recolher”, para fiscalizar o cumprimento do decreto municipal que determinou o fechamento do comércio e a circulação das pessoas, entre as 20h e 4h.

Neste primeiro dia foram abordadas pessoas e orientado o horário para o fechamento de alguns estabelecimentos como bares, lanchonetes e igrejas. Veículos de som levam mensagens de orientações para a população.

A prefeitura de Nova Andradina adotou, a partir desta terça-feira (24), mais uma medida rigorosa como forma de enfrentar a pandemia de coronavírus que atinge o país. O toque de recolher teve início as 20h e se estende até as 4h do dia seguinte.

 

Segundo a Polícia Militar, quem não obedecer à orientação estará sujeito à condução forçada e também encaminhamento para a Delegacia de Polícia, onde as providências serão tomadas.

Outra medida é a proibição de permanência de pessoas em logradouros públicos, parques e praças, para evitar aglomerações. Denúncias podem ser feitas pelo 190. 

A cidade de Nova Andradina não possui casos suspeitos ou confirmados de coronavírus, no Mato Grosso do Sul, segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde), 24 exames de coronavírus (covid-19) deram positivos, com três casos acima do registrado no dia anterior. O número de casos suspeitos monitorados pela SES caiu de 70 para 38 casos suspeitos. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!