Paraguai estende isolamento total até 12 de abril em prevenção ao coronavírus

País está em quarentena, com fronteiras fechadas até com arame farpado

Da Redação


O Paraguai estendeu para até 12 de abril o isolamento total da população em prevenção à proliferação do coronavírus. A medida foi tomada pelo governo paraguaio neste sábado (27), quando terminaria a medida tomada há uma semana.

 

O governo do Paraguai informou que a decisão de estender o isolamento foi tomada após conversas com vários setores e pede "mais um esforço de todos". O país tem 56 casos de covid-19 e três mortos.

 

O Paraguai está em quarentena e desde 16 de março fecha as fronteiras. Em Pedro Juan Caballero, ao lado da sul-mato-grossense Ponta Porã, o Exército paraguaio fiscaliza quem tenta atravessar de um país para o outro.

 

Também na fronteira, moradores fizeram barreiras com pneus, barris de plástico e fita de isolamento. Em outra região da fronteira, foram feitas valas para impedir a passagem de veículos e pedestres. Na última semana, o Exército paraguaio colocou arame farpado em diversos pontos de travessia.

 

Pelos dados divulgados pelas secretarias de estado de Saúde, até às 11h deste sábado havia 3.533 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil com 93 mortos, 68 deles em São Paulo. Em Mato Grosso do Sul são 28 casos. Com G1/MS

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!