Quarentena: idosos e crianças continuam a circular por Nova Andradina

A OMS (Organização Mundial da Saúde) e o Ministério da Saúde orientam a todos que fiquem em casa nesse período de quarentena

Luis Gustavo, Da Redação


Alguns idosos e pais de crianças parecem não estarem mais tão assustados com o contágio do novo coronavírus e continuam a sair normalmente nas ruas de Nova Andradina, cumprindo com suas tarefas rotineiras.

Não fossem os comércios com suas portas fechadas, nem percebe-se que estamos em meio à quarentena. Nesta quarta-feira (1º), pelo centro da cidade circulam jovens, crianças e muitos idosos, principalmente em filas de bancos.

Quanto aos bancos, todos eles disponibilizaram funcionários com máscaras de proteção para orientar os clientes a não se aglomerarem, desde a fila do lado de fora até os caixas eletrônicos, onde o números de pessoas é limitado.

Orientação 

A OMS (Organização Mundial da Saúde) e o Ministério da Saúde orientam a todos que fiquem em casa nesse período de quarentena, em especial os idosos e crianças, considerado 'grupo de risco', que são mais vulneráveis ao Covid-19.

Algumas cidades tomaram como medidas a aplicação de multas aos idosos que saem de suas casas em situações que não são de extrema necessidade. O valor das multas é em torno de R$ 200.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!