Acusado de furtar Delegacia de Taquarussu é absolvido por falta de provas

Ele foi preso em 2017 e a sua absolvição saiu em outubro de 2019

Da Redação


Fernando Rodrigo da Silva, de 33 anos, morador em Taquarussu, foi absolvido de uma acusação de furto de drogas ocorrido na Delegacia de Polícia Civil daquela cidade, no ano de 2017, por falta de provas. O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) publicou sentença no dia 8 de outubro de 2019.

Ao Jornal da Nova, Fernando disse que jamais cometeu o crime e que no dia do fato estava trabalhando numa fazenda, o que foi comprovado nos autos. “Cheguei a ficar preso por 45 dias, mas graças a Deus consegui provar minha inocência, sou trabalhador e não preciso roubar e muito menos uso drogas”, disse.

Na época, Cícero Lorival da Costa, vulgo “Boião” e Fernando Rodrigo, foram presos acusados de arrombarem uma porta e do seu interior, subtraíram porções de crack que foram apreendidas no último dia 28, por uma equipe da Força Tática da Polícia Militar de Nova Andradina, após fecharem uma boca de fumo numa residência localizada na rua Querenciano Cecílio de Lima, no centro de Taquarussu, próximo da Delegacia de Polícia.

Durante o curso do processo, a Justiça absolveu Fernando Rodrigo por falta de provas e condenou o “Boião”.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!