Ação na fronteira apreende 385 kg de cocaína e um avião

A drogas foi encontra na região da Bahia Negra e estava separada em tabletes

Da Redação


Uma operação conjunta entre a Senad (Secretaría Nacional Antidrogas), Polícia Nacional, Ministério Público, Marinha Nacional e a Força Aérea Paraguaia apreendeu, nesta sexta-feira (10), 385 quilos de cocaína e um avião, em um depósito abandonado na fronteira do país com Mato Grosso do Sul. A localidade não foi divulga.

Segundo a Senad, as drogas foram encontras na região da Bahia Negra, e estava separada em tabletes, prontas para a venda. Além dos tabletes de cocaína, um avião com prefixo da Bolívia e um celular, possivelmente de um dos traficantes, foram encontrados no local. Os 385 quilos da droga foram enviados para análise.

A apreensão lembra esquemas de transporte já denunciados pela polícia brasileira em operações contra o tráfico. O entorpecente sai de avião da Bolívia e vai até bases no Paraguai, próximas à fronteira de Mato Grosso do Sul, e de lá são distribuídas em veículos para o resto do Brasil.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!