PMR em Dourados aprende agrotóxicos avaliados em quase R$ 1 milhão

Batedor da carga foi preso

Luis Gustavo, Da Redação


A PMR (Polícia Militar Rodoviária) apreendeu na tarde desta segunda-feira (13), em Dourados, 548 quilos de agrotóxicos e mais 300 litros do produto, além de prender um homem de 38 anos realizando o serviço de “batedor”.

O fato ocorreu quando a equipe da Polícia Militar Rodoviária deslocava pela BR-163 e ao chegar na rotatória com a BR-463, o condutor de uma caminhonete Toyota/Hilux, com placas de Dourados, ao visualizar a viatura, adentrou em um estacionamento de um restaurante próximo.

Em seguida uma caminhonete Ford/F-1000, com placas de Guia Lopes da Laguna, virou bruscamente na mesma rotatória e entrou na área urbana de Dourados. A equipe da PMR suspeitou dos comportamentos e diligenciou na região para localizar o veículo F-1000.

A equipe encontrou próximo dali o veículo abandonado com a chave na ignição. Foi constatado que estava carregado com agrotóxicos de origem estrangeira e em seu interior possuía também um rádio comunicador ligado.

Imediatamente a equipe retornou ao restaurante para abordar o condutor da Hilux, onde o mesmo almoçava. Foi solicitado para que abrisse o veículo, onde foi constatado que ele também possuía um rádio comunicador sintonizado na mesma freqüência do veículo com os produtos. Ele posteriormente acabou confessando que fazia o serviço de batedor para a carga de agrotóxicos.

A apreensão dos agrotóxicos mais os veículos utilizados no crime, foram avaliados em mais de R$ 1 milhão.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!