Em Nova Andradina, homem que bateu em viatura da Força Tática não honra compromisso

Viatura está parada esperando reparo em oficina avaliado em R$ 15 mil

Da Redação


No dia 10 de novembro do ano passado, o motorista de um Ford/EcoSport, falando ao celular, colidiu de frente com uma viatura da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar de Nova Andradina, onde causou apenas danos materiais em ambos os veículos. O acidente foi na Vila Operária.

Conforme informações policiais, a viatura seguia pela rua André Loyer e ao realizar uma conversão a rua Santa Lúcia, o veículo EcoEsport descia pela contra mão de direção, quando houve a colisão. Na época todas as medidas administrativas foram tomadas.

Leia também

|Condutor ao celular bate em viatura da Força Tática em Nova Andradina

 

Conforme apurou o Jornal da Nova, após perícia realizada pelo Núcleo Regional local, apontou como responsável pelas causas do acidente o condutor do veículo EcoSport. Após conclusões e responsabilizações, o condutor que provocou a colisão se comprometeu a sanar os danos na Viatura número 2 da Força Tática.

Conforme levantamento da reportagem, o condutor do veículo EcoSport não honrou os acordos e a viatura continua parada em uma funilaria da cidade aguardando reparos, avaliados em R$ 15 mil.

A falta de uma viatura para o emprego nas ruas, a Força Tática não pode ser empenhada em sua totalidade no combate ao crime na região do Vale do Ivinhema, devido a viatura 2 estar parada.

Em contato com o Comando do 8° Batalhão, o mesmo reportou que foi repassado o orçamento para o setor responsável no Estado para a realização do conserto. E que é praxe o acionamento da PGE (Procuradoria Geral do Estado) para providências de uma ação de cobrança contra o homem que provocou o acidente.

 Condutor estava falando ao celular quando bateu na viatura policial - Foto: Arquivo/Jornal da Nova

Já o Conselho Comunitário de Segurança, citou que desde o ano passado não recebem convênio da Prefeitura Municipal, mas que tem uma previsão para a próxima segunda-feira (27), em receber.

Neste ano, a Força Tática do 8° BPM completa 9 anos de implantação e tornou-se referência no Estado de Mato Grosso do Sul no combate ao tráfico de drogas e crime organizado.

A reportagem não conseguiu contato com o homem que provocou o acidente para dar esclarecimentos, mas que a Polícia Militar tentou por várias vezes saber sobre os pagamentos na oficina, a qual não recebeu nenhuma parcela como foi acordado.

Homem não honrou com os acordos - Foto: Jornal da Nova

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!