Força Tática prende dupla com quase 200 kg de maconha em Nova Andradina

Foram apreendidos carro e motocicleta durante ação policial que aconteceu no início da noite desta quarta-feira (6)

Da Redação


No início da noite desta quarta-feira (6), a equipe da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar de Nova Andradina apreendeu, um carga de maconha com quase 200 quilos, uma moto e um carro. Dois jovens, de 26 e 31 anos, foram presos.

Conforme registro policial, a equipe estava em patrulhamento pela zona rural entre os municípios de Nova Andradina e Batayporã, pela rodovia MS-276 estrada cascalhada, quando cruzou pela viatura uma moto Honda/CBX Twister, com placa de Três Lagoas, onde o condutor foi abordado.

Durante a verificação e identificação, nada de elítico foi encontrado com o jovem, de 26 anos, natural de Naviraí, mas ficou nervoso e não soube explicar o destino. Os policiais ao puxar a ficha dele no sistema policial, constou roubo, receptação e tráfico de drogas no mês de fevereiro passado. O jovem começou a gaguejar dizendo mora na cidade de Icaraíma (PR) e que estaria indo visitar seus pais numa fazenda em Brasilândia, mas ficava a todo o tempo olhando os veículos que se aproximava da equipe policial.

Desconfiados, os policiais começaram a abordar todos os veículos, quando perceberam a aproximação de um Ford/Ka, com placas de Belo Horizonte (MG), que foi abordado. O motorista, de 31 anos, natural e morador de Marília (SP), já confessou que transportava cerca de 200 quilos de maconha no porta malas e banco traseiro.

 Momento em que um dos suspeitos desce da viatura na Delegacia de Polícia - Foto: Jornal da Nova

Aos policiais ainda disse que buscou o carro já preparado com o entorpecente na cidade de Ponta Porã, pagou R$ 50 mil e que levaria o ilícito para a cidade de Marília (SP), onde iria realizar negociações buscando um lucro de R$ 300 mil.

Após contagem, a droga pesou 187 quilos distribuídos em 214 tabletes.

A dupla foi presa e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil em Nova Andradina, onde o caso foi registrado.

O Ford/Ka pertence a uma locadora de veículos, prática comum entre o crime organizado para transportar ilícitos sem perder o próprio veículo ou cair em mais um crime de receptação quando o automóvel for roubado ou furtado.

Moto apreendida com o batedor de estrada - Foto: Jornal da Nova

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!