Caminhoneiro é o 12º caso confirmado de Covid-19 em Nova Andradina

Vítima está internada em UTI na cidade de Cuiabá (MT), diz Saúde

Da Redação


Um caminhoneiro, de 32 anos, é a 12ª vítima confirmada do novo coronavírus (Covid-19), em Nova Andradina. Ele está internado em uma unidade hospitalar em Cuiabá (MT), em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), segundo informou a SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta quinta-feira (7), durante live na página do Facebook do Governo do Estado.

Ainda conforme a Secretaria, o paciente esteve em Nova Andradina no último final de semana e teve a notificação registrada no último dia (4). A Saúde está investigando de que forma ele foi contaminado.

Nova Andradina tem 11 casos que foram confirmados, finalizaram a quarentena e estão sem sintomas, todos os casos foram com contatos confirmados das pacientes de Batayporã, que foram a óbitos.

Em Batayporã, continua com seis casos confirmados, 13 descartados, dois óbitos e quatro curados.

No Mato Grosso do Sul com mais 23 exames positivos para coronavírus (Covid-19), o número de casos confirmados da doença chega a 311. A SES monitora outros 32 casos suspeitos, segundo dados do boletim epidemiológico.

 

Dos 311 casos confirmados, 93 estão em isolamento domiciliar, 189 estão sem sintomas e já estão recuperados. Vinte e dois estão internados, sendo 14 em hospitais públicos e oito em hospitais privados. Dois pacientes internados são procedentes de fora do Estado e um é de fora do País. Foram registrados dez óbitos.

Das 1.415 amostras coletadas no Drive Thru Covid-19 em Campo Grande, 1.382 deram negativo e 33 deram positivo. Das 84 amostras coletadas no Drive Thru Covid-19 em Dourados, três deram positivas e 81 foram descartadas. Das 66 amostras coletadas no Drive Thru Covid-19 em Três lagoas, 59 deram negativo e sete positivo.

Desde o dia 25 de janeiro foram registradas 3.308 notificações de casos suspeitos da coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 2.944 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.

Os 32 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam prontos entre 24h a 72h, após o recebimento das amostras. Com Secretaria de Estado de Saúde

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!