Sedema realiza plantio de 12 mudas de jacarandá-mimoso na área do transbordo municipal

Ascom/PMB


A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Sedema), por meio do Núcleo Municipal de Meio Ambiente, promoveu ontem, dia 3 de junho, o plantio de mudas de árvores na entrada da área do transbordo municipal.

A ação fez parte da programação alusiva a Semana do Meio Ambiente, que se encerra na sexta-feira, dia 5 de junho.

De acordo com a chefe do Núcleo Municipal de Meio Ambiente, Camila Bachega, foram plantadas 12 mudas da espécie jacarandá-mimoso, árvore de rápido crescimento, resistente a pragas e doenças, que pode atingir a altura máxima de até 15 metros. "Vale destacar ainda que a espécie tem floração exuberante e é facilmente adaptável ao clima da nossa região", explica.

Todas as mudas plantadas foram cultivadas no Viveiro Municipal operacionalizado pela pasta. 

Camila lembra que a programação da Semana do Meio Ambiente 2020 prossegue até sexta-feira, dia 5 de junho, com a sequência da campanha de coleta de lixo eletrônico em andamento na sede da Sedema (rua Rio Brilhante, 405, próximo a praça Manoel Cecílio de Lima), no período das 8 às 12 horas (horário de Brasília).

No Distrito de Nova Porto XV, o descarte dos eletrônicos pode ser feito na Subprefeitura até sexta-feira, dia 5 de junho, das 8 às 12 horas (horário de Brasília). Podem ser descartados televisores, baterias, computadores, celulares, pilhas entre outros materiais eletrônicos sem serventia ou desuso.

"Seguimos também com a distribuição de sementes de Crotalária e teremos ainda a apresentação do vídeo sobre o triturador de galhos e o processo de compostagem desenvolvido no município marcada para amanhã, dia 4 de junho, às 12 horas (horário oficial de MS), durante a Semana Digital do Meio Ambiente (Sedima)", frisa.

O veículo será veiculado no canal do Youtube da Semana Digital do Meio Ambiente 2020.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!