Policial civil morre vítima de Covid-19 em Ponta Porã

Waldir Rojas ficou internado por aproximadamente 20 dias no Hospital

Da Redação


O policial civil Waldir Rojas, de 52 anos, faleceu por volta das 20h30 desta quinta-feira (11), depois de ficar por cerca de 20 dias internado no Hospital Regional de Ponta Porã, vítima do novo coronavírus (Covid-19). O policial que trabalhava no Segundo Distrito Policial, tinha sido afastado das funções assim que apresentou os primeiros sintomas e com o agravamento do quadro de saúde precisou ser internado e depois entubado.

De acordo com informações de familiares, ele tinha pressão alta e o quadro dele teve uma piora considerável nos últimos dois dias e ontem ele chegou a sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e não conseguiu se recuperar, informou o “Ponta Porã News”.

Assim que Waldir foi diagnosticado com coronavírus o Segundo Distrito Policial foi interditado e passou por desinfecção e todos os policiais que tiveram contato com ele foram colocados em quarentena e passaram por teste para Covid-19.

Rojas havia dado entrada no pedido de aposentadoria quando descobriu a doença. O diário oficial publicou sua aposentadoria nos dias em que Waldir já estava internado.

Ainda não há informações sobre o sepultamento, porém, em decorrência da pandemia do novo coronavírus e da confirmação de que esta foi a causa da morte, as informações preliminares dão conta de que provavelmente não será possível a realização de velório.

Amigos e familiares se despedem do policial nas redes sociais. A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul emitiu uma nota de pesar. "A Polícia Civil está de luto e presta sentimentos de pesar aos familiares e amigos do investigador", diz trecho.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!