''Vamos pensar melhor na cidade, não em revezamento de poder'', diz Marião da Saúde

Vereador é pré-candidato a prefeito e diz que o povo quer mudança, nova gestão e não sobre quem tem mais poder

Luis Gustavo, Da Redação


O pré-candidato a prefeito de Nova Andradina, Marião da Saúde (PSB), concedeu uma entrevista via live ao Jornal da Nova, neste domingo (14), apontando seus principais projetos de governo e sua proposta de pré-candidatura.

Na Câmara Municipal de Nova Andradina desde 2008, exercendo o cargo de vereador e também como presidente, Marião se considera apto a assumir a frente do Poder Executivo, por ter bastante acesso no meio político e, segundo ele, facilidade de conversar com os deputados, senadores e pessoas de relevância que apoiariam projetos de geração de empregos na cidade.

"Hoje vivemos de pequenos comerciantes, pequenos produtores, queremos projetar a cidade, aqui é um ponto bom de logística, divisa de Estados. Precisamos tirar as pessoas da informalidade, trazer empresas de grande porte para o município", destacou.

Quanto ao atual prefeito, Gilberto Garcia, o qual Marião apoiou em sua última candidatura, o pré-candidato preferiu não apresentar críticas: "Não estou aqui para criticar o trabalho de ninguém, poderíamos trabalhar juntos, mas tenho novas propostas para cidade, que está cansada do mesmo sistema, não gera emprego, transparência, os eleitores estão cansados das mesmas pessoas no poder. Hoje, a preocupação dos outros pré-candidatos parece pessoal, não é mais sobre Nova Andradina, é sobre quem tem mais poder".

Marião da Saúde quer trazer uma nova ideia de gestão, 'libertar' os empresários, que como ele disse, estão a mercê da prefeitura. Formar equipes capacitadas para áreas da educação e saúde, onde o pré-candidato destaca que há muitos 'chefes' para poucos funcionários, muita gente para 'mandar' e pouca gente para realizar de fato os trabalhos que exigem pôr a 'mão na massa', como por exemplo: “A demora em tapar os buracos nas ruas, a demora no atendimento médico, entre outros problemas que o município enfrenta”, diz. 

Como principal projeto enquanto era vereador, Marião destaca a instalação das UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) no Hospital Regional, que contribuiu efetivamente na qualidade da saúde pública de Nova Andradina, que também atende as cidades vizinhas.

Marião afirma que seu partido, PSB, está bem estruturado, há vários pré-candidatos a vereadores, inclusive muitas mulheres se dispuseram a enfrentar uma campanha. Os projetos políticos estão bem acompanhados e os partidos PT e PSL estão em sintonia e bem adiantados para a campanha eleitoral. “Também estamos conversando com o grupo do Avante".

"O povo quer mudança, nova gestão, as análises apontam isso. Será que só duas pessoas são capazes de administrar Nova Andradina? Vamos pensar melhor na cidade, não em revezamento de poder. Quero um governo mais leve, que pense mais na cidade e menos na política", finalizou.

Acompanhe a entrevista na íntegra, gravada por meio de uma live na página do Jornal da Nova.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!