O carro do deputado estadual Geraldo Moreira (PTN) foi atingido por vários tiros, no final da noite desta segunda-feira (28), na Rodovia Washington Luiz (BR-040), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A Polícia Civil investiga se o político foi vítima de atentado ou tentativa de assalto.
Segundo a Folha de SP, o carro do deputado, um Volkswagen Bora, é um veículo oficial da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio). O deputado contou à polícia que estava sozinho no momento do ataque. Ele ainda afirmou que voltava de um compromisso político em Santa Cruz da Serra.
De acordo com policiais do 15º Batalhão de Duque de Caxias, o ataque aconteceu por volta das 23h, quando o carro do deputado foi cercado por outro veículo de cor cinza. Os criminosos obrigaram Geraldo Moreira a parar o veículo, mas ele tentou fugir e os criminosos atiraram.
O deputado Geraldo Moreira cumpre seu quarto mandato na Alerj. Ele já passou três vezes pela Câmara dos Vereadores de Duque de Caxias. Em depoimento à PM, o deputado disse não acreditar em tentativa de homicídio. No entanto, ele afirmou que passará a andar com seguranças.
Geraldo Moreira ainda responde na Justiça pela morte do médico Carlos Alberto Peres Miranda, em 2008. Na ocasião, dois suspeitos foram presos em flagrante por atirar no médico. O Ministério Público Estadual diz que eles teriam sido contratados por dois policiais militares, a mando do deputado. Os PMs também foram presos.
A reportagem tentou contato com o deputado, mas ainda não obteve retorno. O caso está sendo investigado pela 60ª DP (Campos Elíseos), em Duque de Caxias, Baixada
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





