Após perseguição, PMR de Amambai apreende 810 kg de maconha e três traficantes

Da Redação


Policiais da PMR (Polícia Militar Rodoviária) apreendeu neste domingo (19), em Amambai, 810 quilos de maconha e 55 quilos de skunk, além de prender três homens. Ação aconteceu durante a Operação Hórus, desencadeada pela Sejusp/MS (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul) e pela Seopi (Secretaria Nacional de Operações Integradas) do Ministério de Justiça e Segurança Pública.

A apreensão ocorreu na MS-289, enquanto uma equipe policial realizava policiamento ostensivo na região entre Coronel Sapucaia a Amambai. Ao abordar um veículo Peugeot/206, que trafegava sentido a Amambai, tendo como condutor um homem, de 36 anos, os policiais notaram um nervosismo excessivo. Momento em que um veículo GM/Cruze surge e não obedece a ordem de parada dos policiais, tentando atropelá-los. Foram necessários disparos de arma de fogo para se resguardarem do atropelamento.

O veículo Cruze empreendeu em fuga rumo a cidade de Amambai e a equipe da PMR então iniciou perseguição. Após alguns quilômetros o condutor do Cruze perdeu controle do veículo, permitindo a abordagem. O veículo possuía dois ocupantes, um homem, de 19 anos, que conduzia o veículo e um passageiro de nacionalidade paraguaia, de 20 anos. Em seu interior os policiais encontraram diversos tabletes de maconha e sacos de skunk, além de um rádio transceptor que estava na mesma frequência do rádio do veículo Peugeot. Em checagem aos sistemas policiais, foi constatado que o veículo ostentava placas falsas e que as verdadeiras possuíam registro de roubo/furto do Estado do Paraná em 2019.

Questionados, os autores confessaram que levariam a droga de Coronel Sapucaia para Dourados e que o veículo Peugeot fazia a função de batedor, repassando informações sobre fiscalizações na rodovia.

Diante dos fatos, os autores receberam voz de prisão, sendo encaminhados juntamente com os veículos e as drogas para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!