Homem apontado como doleiro do Pastor Everaldo é preso em Porto Alegre

Victor Hugo é um dos alvos da operação que afastou Witzel do cargo de governador do RJ


O homem apontado como operador financeiro do pastor Everaldo, Victor Hugo Amaral Cavalcante Barroso, foi preso neste domingo (30) em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O suposto doleiro foi um dos alvos da Operação Tris in Idem, que afastou Wilson Witzel do cargo de governador do RJ e prendeu sete pessoas. Entre os detidos na ação, está o pastor Everaldo, presidente do PSC.

Na decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Victor Hugo é apontado como o homem responsável por direcionar as contratações supostamente fraudulentas. A polícia cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços no Uruguai ligados ao suposto operador financeiro de Everaldo.

“[Victor Hugo é] Operador financeiro do grupo liderado por pastor Everaldo, responsável por contabilidade paralela, por cooptação de agentes públicos e privados e por direcionar contratações, declarando endereço no exterior e constituindo várias offshores em nome de sua mãe e sua irmã, essa também envolvida”, diz a decisão.

Além disso Victor Hugo distribuía, pela condição de operador financeiro, vantagens indevidas mediante meios sofisticados.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!