Nova Andradina reforça educação socioambiental

Da Assessoria


A rede municipal de ensino de Nova Andradina tem reforçado ações com foco na educação socioambiental e os resultados já começam a surgir. A Escola Municipal Professor João de Lima Paes, por exemplo, conquistou o primeiro lugar na Gincana Ecológica realizada recentemente pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

Como premiação, mais de 40 estudantes e professores da unidade escolar participaram de visita ao Parque Estadual do Morro do Diabo, em Teodoro Sampaio (SP), juntamente com alunos e educadores do IFMS e das escolas municipais convidadas, Luís Cláudio Josué e Efantina de Quadros.

“A excursão teve como objetivo principal promover a educação socioambiental nas escolas, de forma a possibilitar aos alunos participantes uma formação voltada para a cidadania, a conscientização e sensibilização para a preservação do meio ambiente”, destacou o diretor Augusto Teixeira.

O responsável pela Escola Municipal Professor João de Lima Paes também ressaltou a visita e a adesão dos alunos. “Tivemos a oportunidade de conhecer todo o parque, o museu ecológico com visitação aos animais empalhados, fizemos trilhas ecológicas e ouvimos várias falas sobre a fauna e a flora daquela região”, completou Teixeira.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!