Avante vai à luta com 10 candidatos a vereador em Nova Andradina

É o partido com menos candidatos a disputar a Prefeitura Municipal

Da Redação


No último dia (13), o Avante confirmou em convenção a candidatura do engenheiro Moammar Muhammad El Abed para disputar a Prefeitura de Nova Andradina, com o empresário Benedito Antônio Saraiva para vice. A legenda vai concorrer as eleições com 10 candidatos a vereador, é o menor número na disputa eleitoral local.

Puxando a linha bolsonarista, Moammar tentou se destacar no PSL (Partido Social Liberal), mas acabou rachado e saiu do partido. Em 12 de novembro do ano passado, o presidente Jair Bolsonaro saiu PSL e anunciou o Aliança pelo Brasil, uma organização política brasileira que pretende se transformar em partido político. Moammar chegou a fazer um movimento de assinaturas, assim como o Brasil todo, mas o partido não saiu do papel.

Não tinha outra alternativa a não ser buscar um novo partido, pois seu desejo de disputar a Prefeitura de Nova Andradina começou a ganhar forma e decolou no Avante. Arrebanhando os seus fiéis filiados, montou um grupo fechado, tentou alianças, mas na convenção cravou chapa pura.

“Só sangue novo na política, sem vício, conseguirá fazer a nova política como deve ser. A pessoa tem que mudar o sistema e não o sistema mudar a pessoa”, discursou Moammar na convenção.

Avante é um partido político brasileiro, fundado como Partido Trabalhista do Brasil por dissidentes do Partido Trabalhista Brasileiro, em 1989. Obteve registro definitivo em 11 de outubro de 1994. Disputa as eleições brasileiras desde 1990. Seu símbolo era um coração.

Sem coligações, o partido conta com 10 candidatos a vereador, sendo quatro mulheres e seis homens.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!