Batayporã registra quarta morte em decorrência da Covid-19

Vítima é uma mulher, de 56 anos, que morreu na UTI do Hospital Regional em Nova Andradina

Da Redação


Prefeitura de Batayporã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa o quarto óbito ocorrido neste sábado (16), no município, em decorrência do vírus Covid-19.

Leia também

|Batayporã registra terceiro óbito por Covid-19

|Morre mulher de Batayporã no Hospital Regional com suspeita de covid-19

|Idosa de Batayporã é a primeira vítima a falecer de coronavírus em MS

 

A vítima foi identificada por Quitéria Pereira Lopes Montagneri, de 56 anos. Ela procurou hoje do Centro de Triagem com sete dias de sintomas, mas já em estado grave, com 70% de saturação.  

Ela foi internada na UTI (Unidade Terapia Intensiva) do Hospital Regional em Nova Andradina, onde teve uma parada cardíaca vindo a falecer.

A secretária de Saúde, Marcela Leite, durante live na noite deste sábado (19), recomendou que as pessoas que puderem estar em isolamento fique em casa e as demais mantêm o distanciamento social. Fazer uso de máscaras, pois é fundamental para reduzir os riscos de contágio. Isso porque a máscara cria uma barreira física impedindo que gotículas com carga virial atinja o próximo.

A Prefeitura de Batayporã lamenta o ocorrido e presta suas condolências aos familiares e amigos da paciente.

Dados do boletim epidemiológico

Em Batayporã, tem 142 casos confirmados para Covid-19, 23 ativos com a doença, 116 finalizaram a quarentena, quatro entraram em óbito, 42 estão em investigação e 278 foram descartados.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!