PM recupera carro tomado em assalto e prende criminosos na Capital

Bandidos coagiram a vítima a ingerir bebida alcoólica e a colocaram dentro do porta-malas

Luis Gustavo, Da Redação


Na tarde de quinta-feira (15), uma equipe da Força Tática do 9° Batalhão de Polícia Militar, juntamente com a viatura do Pelotão do Parque dos Poderes, localizou após rondas no bairro Carandá Bosque, três indivíduos, sendo um deles menor de idade, que roubaram o carro Hyundai/HB-20 de um motorista de aplicativo no bairro Nova Lima, em Campo Grande.

A vítima disse que foi chamada pelo aplicativo para buscar uma pessoa no bairro Noroeste, de lá foram até o bairro Nova Lima, onde adentraram no veículo mais dois passageiros, sendo um menor de idade.

Os autores começaram a dar coronhadas na cabeça e no rosto do motorista de aplicativo lesionando-o, alegavam que se tratava de um roubo, coagiram a vítima a ingerir bebida alcoólica e a colocaram dentro do porta-malas. Após o ocorrido, andaram com a vítima por volta de 40 minutos, abandonando-a em uma estrada vicinal, próximo a saída de Rochedinho, com as mãos amarradas. A vítima conseguiu se desamarrar e ligar 190 relatando todo o ocorrido, passando as características dos autores.

Diante dos fatos, a Polícia Militar intensificou rondas por toda a região, ocorrendo em seguida uma denúncia pelo 190 de que um veiculo HB-20 havia sido abandonado na avenida Mato Grosso.

Os policiais realizaram buscas e diligências, após coletarem as características dos autores com a vítima. Com base nas informações a equipe Força tática em rondas na avenida Santa Luiza no bairro Carandá Bosque, identificou dois indivíduos em atitude suspeita, que ao avistarem a viatura jogaram um celular no chão e uma réplica de arma de fogo, feito a abordagem e busca pessoal a equipe encontrou no bolso de um deles um pacote de plástico contendo cédulas em dinheiro, sendo um dos assaltantes identificado como menor de idade.

A guarnição do Pelotão Parque dos Poderes encontrou o outro indivíduo nas adjacências do bairro, que foi abordado e posteriormente foi feito o reconhecimento pela vítima, identificando todos como sendo os autores do roubo.

Foi dada voz de prisão pelo crime de roubo e lesão corporal dolosa para os dois autores maior de idade e foi feita a apreensão do menor de idade por ato infracional em conformidade com o disposto no Estatuto da Criança e Adolescente. Sendo o menor infrator encaminhado a Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (DEAIJ) e os autores maior de idade entregue na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!