Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul começa a desmantelar quadrilha do contrabando

Da residência que fica em Nova Alvorada do Sul, produtos contrabandeados eram encaminhados para São Paulo

Da Redação


A Polícia Civil apreendeu neste sábado (17), 200 fardos de produtos contrabandeados do Paraguai em uma residência utilizada como entreposto de contrabando em Nova Alvorada do Sul.

Segundo a ocorrência policial, no local havia quatro pessoas, sendo uma delas adolescente. Os homens, de 23, 28 e 38 anos, foram autuados em flagrante por contrabando e descaminho.

No local a polícia encontrou diversos fardos de mercadorias oriundas do Paraguai e uma Fiat/Fioriono. As mercadorias eram 53 caixas de essência de narguilé, 12 caixas de essência líquida (contendo cada uma 144 unidades, sendo ao todo 1.728 essências líquidas), vários fardos de óculos, 35 fardos de vestuários, 16 caixas de baterias de aparelhos celulares, máquina separadora touch sucção aida, sendo que este tipo de aparelho, é comercializado no mercado livre pelo valor de R$ 630, foi apreendido quatro caixas contendo 10 unidades cada uma.

Conforme o delegado Rômulo Marcelo, responsável pela ação, os produtos eram trazidos sem comprovação fiscal em veículos do Paraguai, armazenados na residência, de onde eram encaminhados para o Estado de São Paulo.

Os contrabandistas foram encaminhados para a Polícia Civil da cidade, já o material apreendido será entregue na Receita Federal.

A Polícia Civil dará prosseguimento na investigação para tentar identificar outros possíveis integrantes da quadrilha responsável pelo contrabando ilegal do produto.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!