Polícia Ambiental autua infrator por derrubar árvores e incendiar a madeira ilegalmente

Da Redação


Em uma operação nas propriedades rurais do município de Guia Lopes da Laguna, policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Jardim autuaram um proprietário rural por exploração ilegal de madeira e incêndio do material lenhoso. A PMA localizou ontem (25) na fazenda do infrator, localizada a 6 km da cidade de Guia Lopes da Laguna, a derrubada de diversas árvores nativas isoladas em meio à pastagem em área de 1 hectare e a madeira foi incendiada em diversos amontoados (coivaras).

Mesmo se a derrubada das árvores fosse legalizada, o autuado seria obrigado a explorar o material lenhoso e, para queimar a galhada resultante, necessitaria também de autorização ambiental.

O infrator, de 62 anos, domiciliado em Guia Lopes da Laguna, foi autuado administrativamente e multado em R$ 1 mil. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena seis meses a um ano de detenção.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!