Detento foge do presídio de Nova Andradina enquanto pintava muro

Custodiado se aproveitou de buraco na reforma do IML para fugir

Da Redação


No início da noite deste sábado (28), o EPMRF/NA (Estabelecimento Penal Masculino Regime Fechado de Nova Andradina) registrou, a evasão de um detento, de 43 anos. A ocorrência foi por volta das 18h18.

Conforme informações apuradas pelo Jornal da Nova, Claudemir Antônio de Oliveira estava realizando serviços de pintura dentro do presídio, quando se aproveitou e pulou o muro que faz divisa com o IML (Instituto Médico Legal) que está em reforma e por um buraco ganhou as ruas.

A Polícia Militar foi acionada, mobilizou equipes, mas até a manhã deste domingo (29), o preso não foi capturado.

A reportagem ligou no Estabelecimento Penal local para obter mais informações sobre o caso, mas o atendente disse que o diretor não se encontra e que somente ele poderia dar esclarecimentos.

A reportagem também apurou que Nova Andradina não possui o sistema prisional semiaberto e sim o fechado, uma vez que divulgaram na imprensa como evasão por não se apresentar no regime semiaberto [preso sai para trabalhar e volta para o presídio para dormir]. Na cidade há o sistema de monitoramento eletrônico feito por tornozeleira.

O Jornal da Nova encaminhou uma solicitação para a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul), sobre a fuga.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!