Diretoria do Simted se reúne com vereadores para debater projeto da reforma da previdência municipal

A reunião acontecerá no Plenário da Câmara Municipal, às 9h
Simted / Imagens: Arquivo
03/12/2020 06h02
A reunião acontecerá no Plenário da Câmara Municipal, às 9h / Imagens: Arquivo

Após uma conversa inicial entre os presidentes do Simted/NA (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Nova Andradina) e Câmara Municipal, Edson Granato e Amarelinho, foi marcada para esta quinta-feira (3) uma reunião com a direção do Sindicato e demais vereadores para debater a projeto que prevê a Reforma da Previdência Municipal, ou seja, mudanças no regime próprio de previdência social dos servidores públicos – o Previna.

 

Segundo o projeto encaminhado para análise e aprovação do legislativo, a reforma prevê que a alíquota de contribuição previdenciária do trabalhador seja de 14%.

 

O Simted defende a realização de uma amplo debate com a participação dos servidores de todos os setores públicos e também a elaboração de um novo cálculo atuarial, seguindo as novas regras da previdência, para verificar a necessidade e legalidade da medida.

 

“O aumento na alíquota pode impactar muito os rendimentos do servidor, principalmente aqueles que ganham menos. É necessário debater, tirar dúvidas e dar esclarecimentos aos trabalhadores, antes de aprovar uma lei tão impactante, principalmente em tempos de pandemia, em que a recomposição salarial pode ser comprometida e o servidor terá ainda que arcar com um desconto a mais na folha de pagamento”, defendeu o presidente Edson Granato.

 

A reunião acontecerá no Plenário da Câmara Municipal, às 9h. Além de diretores do Sindicato e vereadores, os demais sindicatos representantes dos trabalhadores e servidores públicos municipais estão convidados a participar.



Comunicar erro




VEJA MAIS