Nacional & Geral / Esportes
Sem disputar a Libertadores, clube terá menos receita e terá que reduzir os custos
Da Redação
Serão tempos de poucas contratações de impacto para o Grêmio em 2015. Sem a Libertadores no horizonte da próxima temporada, a estratégia de apostar em jogadores jovens, sobretudo os formados no próprio clube, e de baixo custo ganha corpo.
Nesse perfil encaixa-se o lateral-esquerdo Rafael Delgado, do Rosario Central, da Argentina. O defensor, de 24 anos, tem sua vinda para o Tricolor dada como certa pela imprensa argentina.
As primeiras medidas neste sentido já aparecem. Alán Ruiz, emprestado pelo San Lorenzo, não ficará. O mesmo destino terá Matías Rodríguez, que pertence à Sampdoria. Pedro Geromel não deverá ficar, já que o Colônia deverá receber uma proposta pelo zagueiro e o clube gaúcho dificilmente irá cobri-la.
Outro problema serão os jogadores que retornarão de empréstimos. Segundo o presidente eleito Romildo Bolzan Júnior, são 19 atletas no total. Entre eles estão Maxí Rodriguez, Kleber e Marcelo Moreno. Os dois últimos possuem altos salários e a direção tenta encaixá-los em outras equipes.
Apesar das perspectivas, o técnico Luiz Felipe Scolari recusou uma proposta vinda do futebol chinês.
TV Bandeirantes, com o jornal Metro
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!






