Operação da Polícia Civil e Agepen resulta na prisão de 13 pessoas em Ladário

Da Redação


No decorrer da última semana a Delegacia de Polícia de Ladário e a Polícia Penal Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) deflagraram a Operação Janus e, após levantamentos e diligências, foram presos treze homens nas cidades de Ladário e Corumbá, com idades entre 20 e 41 anos, por ocorrências envolvendo crimes de furto qualificado, roubo e tráfico de drogas.

A ação foi voltada ao período de final de ano, com objetivo de prestar maior segurança à comunidade. Durante a semana foram feitas rondas ostensivas, cumpridos dois mandados de busca domiciliar e efetuadas as prisões. No período noturno, foram abordadas aproximadamente sessenta pessoas nos Bairros Santo Antônio, Boa Esperança, Mutirão, Cohab, Nova Aliança, Alta Floresta e CEAC.

O nome da operação é uma referência à Deusa romana “Poena”. A menção à divindade latina que aparece como mãe das Fúrias, sendo uma das Divindades Infernais e que é considerada a deusa do castigo, tem por escopo demonstrar aos infratores que suas condutas desregradas serão punidas em consonância com a lei.

A Polícia Civil ressalta que o combate ao crime continuará ocorrendo de maneira firme e constante, mesmo em tempos de quarentena. Além disso, já está implementado o sistema de disque-denúncia da Delegacia de Ladário. A população poderá denunciar via aplicativo WhatsApp qualquer prática delituosa pelo número (67) 99668-1679. O sigilo da identidade e número telefônico serão mantidos.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!