Candidato único, Daniel Nepomuceno é o novo presidente do Atlético-MG

Globo Esportes


O Atlético-MG tem novo presidente. Exatamente às 18h08 (de Brasília) o advogado e cientista político Daniel Nepomuceno de 36 anos, foi declarado mandatário do clube para os próximos três anos, após eleição que o teve como candidato único ao cargo. A votação foi aberta às 10h (de Brasília), transcorreu tranquilamente durante todo o dia e contou com 266 votantes. O clima ameno nem de longe lembrou as últimas eleições do clube, marcadas pela rivalidade entre candidatos de situação e oposição.

Assim como em outros pleitos, a frequência dos votantes aumentou consideravelmente no final da tarde. A partir das 17h, atleticanos ilustres como o Governador de Minas, Antônio Anastasia, Paulo Schettino, ex-presidente da Federação Mineira, Márcio Lacerda, prefeito de Belo Horizonte, e Tiago Lacerda, Secretário de Estado de Turismo e Esportes, marcaram presença e foram participar de mais um dia histórico na vida do Atlético-MG. Agora ex-presidente, Alexandre Kalil chegou por volta das 17h30.

Daniel Nepomuceno tão logo foi anunciado como o 44º presidente do clube tomou a palavra e falou como o segundo presidente mais novo da história do Galo, atrás apenas de Carlos Alberto Vasconcelos Naves, que presidiu o clube em 68, aos 34 anos.

"Hoje a minha posse se confunde com a despedida do maior dirigente do universo. Ele me mostrou que o Atlético-MG vale a pena. Em fazer o Atlético-MG ainda maior. Aprendi muito nesses seis anos. Não só conselhos ele me deu, mas muita bronca também. Vou trabalhar intensamente pelo Atlético-MG. Essa é a minha proposta de trabalho. Só a dedicação da resultado".

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!