Promuse realizou 400 acompanhamentos a mulheres vítimas de violência em Três Lagoas

Da Redação


Durante o ano de 2020 o Promuse (Programa Mulher Segura) realizou o acompanhamento de 400 mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

O Promuse é um programa da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, que realiza o monitoramento e proteção das mulheres em situação de risco, por meio de ações de prevenção, visitas técnicas, conversas com vítimas, familiares e até mesmo com os agressores.

No ano de 2020, policiais militares devidamente capacitados realizaram o atendimento a 400 mulheres em situação de risco. Foram fiscalizadas 334 MPU (Medidas Protetivas de Urgência), feitas 276 visitas técnicas. Um total de 248 agressores foram presos em flagrante por atos violência doméstica e outros 22 foram presos em flagrante por descumprirem as MPU.

O 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), através do Promuse trabalham unidos com a DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), CRAM (Centro Especializado de Atendimento à Mulher), CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Ministério Público Estadual e Poder Judiciário.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!