Dupla é presa pela Força Tática suspeita de tráfico de drogas em Batayporã

Na operação policial foram apreendidos 325 gramas de maconha

Da Redação


A equipe da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar desmontou um esquema de tráfico de drogas que há uma ano estava em operação em Batayporã. Pablo Henrique Vigilato Ferreira, de 18 anos, e Joelson Ferreira dos Santos, de 19 anos, foram presos na noite desta terça-feira (26).

Conforme boletim de ocorrência, a equipe policial estava em patrulhamento pelo bairro Mustafá, quando visualizou um rapaz que ao ver a aproximação da viatura, tentou fuga demonstrando nervosismo exacerbado, mas foi feito a abordagem.

Nada de ilícito foi encontrado com ele durante a revista. Questionado o que faria no local, ele disse que não mentiria e que estava indo buscar 30 “parangas” de maconha com um rapaz de nome Pablo para fazer dinheiro e que já estaria revendendo drogas aproximadamente um anos e que o parceiro estaria esperando em frente à sua casa.

No local indicado, na rua Valdir Sãovesso, os policiais viram Pablo tentando correr para dentro da residência quando viu a viatura, mas foi interceptado.

Na abordagem e revista nada de ilícito foi encontrado com Pablo, mas confessou que tentou correr porque estava esperando um parceiro para entregar 30 “parangas” de maconha e informou onde estavam escondidas.

Os policiais localizaram as 30 “parangas” de maconha no fogão, na cozinha achou mais 40 em uma bolsa e uma balança de precisão, que ao todo as drogas pesaram 325 gramas.

Aos policiais Pablo disse que havia feito a transação da droga com um tal de “Magrelo”, que tem um veículo Ford/Ka de cor preta. Esse suspeito teria levado e deixado em seus cuidados uma barra de maconha contendo aproximadamente um quilo. Pablo ainda informou que fracionou em pequenas porções e as vendiam a R$ 10 cada “paranga”.

A dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!