Operação ''Paranhos Segura'' prende 8 pessoas acusadas de tráfico

Da Redação


Em Paranhos, cidade que faz fronteira com o Paraguai, a Polícia Civil e Militar deflagraram uma operação na noite deste sábado (6), onde resultou na apreensão de 130 quilos de maconha, armas, munições e na prisão de oito pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas.

Por volta das 23h, os policiais localizaram em uma residência na rua Furtuoso Silveira da Cunha, nas proximidades do cemitério daquela cidade, 130 quilos de maconha, uma pistola calibre .40 e 27 munições intactas.

Claudio Pereira de Oliveira de 32 anos, vulgo Fumaça, natural e morador de Paranhos, os policiais encontraram em sua cintura, uma pistola 6.35 com uma munição no carregador.

A operação “Paranhos Segura”, que teve no comando a Delegada titular da Delegacia de Polícia Civil, Sayara Quinteiro Martins e o tenente da Polícia Militar, Marcos Santos, subcomandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Amambai, unidade a qual o Grupamento PM de Paranhos é subordinada, também resultou na apreensão de 10 veículos, entre eles, 7 carros, alguns deles com fundos falsos, conhecidos como “mocós”, compartimentos usados para transportar drogas, 3 motocicletas e na prisão de 8 pessoas.

Segundo a polícia, na casa localizada na Vila Nova, funcionava uma espécie do “QG” do crime, onde cada um dos presos tinha uma função dentro da organização criminosa. Na hora da abordagem, o grupo estava churrasqueando.

Além de Claudio [que responderá por porte ilegal de arma de fogo, de uso permitido], foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, Silvio Robaldo de 45 anos, natural de Coronel Sapucaia, Célio Araújo da Silva de 46 anos, natural de Paranhos, Elizandra dos Santos Reis de 20 anos, vulgo Nanda, natural de Dourados, Paulo César Ferreira de 23 anos, natural de São Miguel do Iguaçu (PR) e morador de Amambai, Fátima Raquel Montania Gonzáles de 20 anos, natural de Paranhos, Maria Luiza Mazaferro de 43 anos, natural de Porto Alegre (RS) e Thays Helainne Silveira Castro de 20 anos, natural de Paranhos, com exceção de Paulo César, todos são moradores de Paranhos.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!