Em Novo Horizonte do Sul, Força Tática apreende 500 kg de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai

Produtos estavam em um caminhão quando foi abordado na MS-141

Da Redação


A equipe da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar prendeu, na noite desta quarta-feira (24), três homens, de 45, 47 e 53 anos, todos de Cândido Mota Estado de São Paulo, por contrabando de agrotóxico oriundos do Paraguai. Também foram apreendidos um caminhão e uma caminhonete.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-141, região de Novo Horizonte do Sul.

A equipe policial estava em patrulhamento ostensivo, quando na rodovia tentou abordar um caminhão Mercedes Benz/L1111, cor azul, com placas de Cândido Mota (SP), mas o condutor ignorou e empreendeu fuga sentido a cidade de Ivinhema, mas logo a frente foi interceptado.

Na abordagem o motorista, de 47 anos, nervoso, disse que furou o bloqueio policial achando que se tratava de um acidente. Também disse que a carroceria do caminhão estava vazia, mas ao vistoriar, os policiais localizaram duas bags contendo 250 quilos cada com agrotóxicos contrabandeados do Paraguai.

 As duas bags pesaram 500 quilos - Foto: Polícia Militar/Divulgação

Aos policiais ele disse que carregou o produto em Japorã e que o dono da carga estaria em um posto de combustível em Ivinhema, fazendo o serviço de batedor de estrada.

No estabelecimento em Ivinhema, os policiais localizaram a caminhonete VW/Amarok, cor preta, com placas de Assis (SP), com o proprietário, de 53 anos, e outro rapaz, de 45 anos.

Aos policiais o homem confessou que a carga contrabandeada era dele, que adquiriu no Paraguai e levaria para sua cidade no interior paulista, relatando ainda que pagou R$ 40 mil e que o valor no Brasil seria em torno de R$ 250 mil. Por fim, o homem ainda disse que essa seria a terceira vez que estava contrabandeando.

O trio foi preso e levado para a Polícia Federal em Dourados, onde o caso foi registrado.

Ação foi durante a Operação Hórus na região de Novo Horizonte do Sul - Foto: Polícia Militar/Divulgação

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!