Homem é preso em Angélica com agrotóxicos furtados avaliados em R$ 123 mil

O suspeito revendia o produto que era furtado de uma usina da região

Luis Gustavo, Da Redação


Em Angélica, a Polícia Militar prendeu, na tarde desta quarta-feira (17), um homem, de 37 anos, por receptação de produtos furtados.

A equipe policial foi verificar uma denúncia sobre uma propriedade rural que liga a cidade de Angélica ao distrito de Ipezal, onde uma pessoa estaria vendendo venenos agrícolas furtados de uma determina usina.

No local, os policiais foram recebidos pelo proprietário, o qual autorizou a entrada, ao ser indagado sobre o comércio de venenos de origem ilícita, o mesmo informou em primeiro momento desconhecer, mas autorizou os militares realizarem buscas, sendo encontrado escondido dentro de um tambor, quatro sacos de veneno Regente.

O suspeito confessou que uma pessoa furta de uma usina e ele faz a comercialização. Já dentro do imóvel, foi localizado em um quarto, mais um saco de veneno Regente e um pacote de cinco quilos de Altacor, o qual é inseticida seletivo para as culturas do arroz, café, cana-de-açúcar, maçã e pêssego.

No total foram encontrados cinco sacos de veneno Regente, tendo em média cada saco 20 quilos. Após pesagem do veneno foi constado um total de 103,15 quilos, avaliados em R$ 123,6 mil.

O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil em Angélica, onde o caso foi registrado.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!