Associação do Portal do Parque emite alerta à Prefeitura sobre início de erosão

Uma nova erosão está se formando em Nova Andradina ao lado do anel viário aos fundos do residencial

Luis Gustavo, Da Redação


A AMBPP (Associação de Moradores do Bairro Portal do Parque), uma sociedade civil sem fins lucrativos, que defende os interesses de todos os moradores do Residencial Portal do Parque, solicitou ao poder público municipal que tome providências para conter o avanço de uma erosão nas adjacências do bairro.

Segundo o ofício encaminhado ao prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia, a Associação afirma que o processo erosivo pode tomar proporções catastróficas se não forem adotadas providências enquanto ainda é pequeno e de fácil controle, que seria terrível o surgimento de mais uma grande voçoroca no município por omissão do poder público. 

Junto ao ofício, a Associação enviou imagens de satélite mostrando que as caixas-secas que ficam à margem do anel viário e que recebem grande parte das águas pluviais do bairro, estão sujas e assoreadas.

Ainda segundo o ofício, com o grande volume de água, as caixas-secas transbordam e a água cai numa área de pastagem, sem curvas de nível e assim provoca a erosão, que a cada dia está aumentando de tamanho.  

 

Outro lado

O Jornal da Nova entrou em contato com o secretário Júlio César Castro Marques, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, para saber se ele recebeu o ofício e o que a pasta estaria planejando para conter o avanço da erosão, mas as ligações não foram atendidas.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!