Prefeitura de Batayporã garante adesão ao Programa Lote Urbanizado

Programa é efetivado por meio de parceria com a Agehab; famílias interessadas devem fazer cadastro ou atualização no setor de Habitação

Ascom/PMB


A Prefeitura de Batayporã aderiu ao Programa Lote Urbanizado. A iniciativa é fruto de parceria entre o setor municipal de Habitação e a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab). O programa visa atender famílias com renda de até R$ 4.685,00 que não tenham sido beneficiadas em nenhum projeto habitacional.

Conforme explicou a responsável pelo setor, Bárbara Gonçalves de Almeida, o município participa com o fornecimento de dados para a seleção (cadastro e encaminhamento) e doação do terreno, que deve estar com a infraestrutura adequada, como as ligações para água, esgoto e energia elétrica. Com essas etapas regularizadas, cabe à Agehab selecionar os contemplados, edificar a base e primeira fiada de tijolos. A partir daí, o beneficiário deverá concluir a construção da moradia.

“É um marco para a cidade! Estamos no fim dos processos de regularização das áreas. Também contamos com a Câmara, já que esse tipo de projeto passa por apreciação do Legislativo. Isso tudo é fruto do esforço da gestão em articular parcerias, e do departamento em mapear o perfil da população a partir do censo e propor soluções”, analisou o prefeito Germino Roz. O Executivo deverá confirmar mais informações sobre o projeto nas próximas semanas.

Interessados no programa devem realizar cadastro ou atualização no setor de Habitação, localizado na Rua João Antônio da Silva, n. 586 - fundos do recinto de festas. O horário de atendimento vai das 7h às 11h, de segunda à sexta-feira. É preciso comparecer portando originais do rg, cpf, título de eleitor, carteira de trabalho, comprovante de residência, comprovante de renda (holerite) e folha resumo do Cadastro Único (CadÚnico) do grupo familiar (residentes no mesmo domicílio).

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!