Defron descobre entreposto do tráfico em área de lazer para locação em Ponta Porã

Da Redação


Depois de duas semanas investigando uma movimentação na região de fronteira, agentes da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) descobriram uma área de lazer em Ponta Porã, que na verdade era um entreposto de tráfico de drogas. No local os policiais apreenderam 9,5 toneladas de maconha.

A ousadia dos traficantes eram tantas, que escondiam maconha em freezer e até em churrasqueira. Conforme demonstraram as investigações em curso, apesar de o imóvel ser oferecido para a locação de temporada, em todos os contatos estabelecidos por interessados a eles era repassada a informação de que não havia disponibilidade de data. Contudo, as diligências demonstraram que há tempos o imóvel não era locado.

“Na verdade, foi identificada movimentação de automóveis, inclusive caminhões, durante a madrugada no local. Ao ser confirmado que um carregamento de maconha encontrava-se armazenado no imóvel, nesta segunda-feira (26), os investigadores realizaram a incursão no local”, disse o delegado da Defron, Rodolfo Daltro.

O que chamou a atenção dos policiais, foi o fato de que anexo à área de lazer, havia sido edificado um galpão para abrigar caminhões de grande porte, os quais eram carregados com entorpecentes que eram enviados para vários estados.

 

Ainda no local os policiais identificaram em uma lavanderia, uma prensa hidráulica para formatar os "tijolos de maconha", equipamento difícil de ser encontrado no Brasil. Pesada, a droga totalizou 9,5 toneladas. “No momento da ação policial não havia pessoas no imóvel, contudo, os proprietários e demais pessoas vinculadas à droga já foram identificados”, finalizou o delegado.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!