Polícia Civil cumpre mandados de busca e de prisão em Santa Rita do Pardo

Foi desarticulada associação criminosa destinada aos crimes tráfico de drogas e extorsão

Da Redação


Na manhã desta sexta-feira (30), policiais civis da Delegacia em Santa Rita do Pardo deflagraram, a “Operação Xeque-Mate” para cumprimento de mandado de busca e apreensão e de prisão preventiva em face de um indivíduo, de 18 anos, investigado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e extorsão.

A prisão realizada hoje é decorrência de investigação que identificou uma associação criminosa instalada no município, responsável por movimentar o tráfico de drogas e praticar extorsões contra usuários de droga da região.

Durante a investigação desenvolvida, quatro pessoas já haviam sido presas pela polícia, entre os dias 14 e 29 de abril, três pessoas em Santa Rita do Pardo e uma no município de Bataguassu, a quais encontram-se presas preventivamente e já recolhidas em estabelecimentos penais.

Hoje foram cumpridos mandados de busca e de prisão preventiva expedidos contra um homem, de 18 anos, identificado como membro da associação criminosa e que se encontrava em liberdade mantendo as atividades do grupo criminoso.

 

Durante o cumprimento dos mandados, na residência do investigado foram localizadas drogas do tipo de maconha, crack e cocaína, sendo: quatro trouxinhas de maconha com 20 gramas cada, que totalizaram 80 gramas, 32 pedras de crack, que totalizaram 11 gramas e um pino de cocaína que pesou uma grama, além de dinheiro proveniente do tráfico de drogas.

O investigado confessou o seu envolvimento com os crimes investigados e a traficância.

Após a conclusão das diligências, o investigado foi conduzido para a Delegacia para lavratura de prisão em flagrante e encaminhado para o estabelecimento penal onde permanecerá à disposição da Justiça.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!