Polícia Ambiental captura anta totalmente cega em fazenda ao Norte do MS

Da Redação


O proprietário de uma fazenda, localizada a 7 km da cidade São Gabriel do Oeste, acionou os policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) nesta terça-feira (4), para efetuar a captura de um animal silvestre da espécie Tapirus terrestris (anta), que apareceu na propriedade. Segundo o comunicante, o animal apareceu nas proximidades da sede da propriedade e ele percebeu que o bicho colidia com construções, árvores e tudo à sua frente, dando sinal de que aparentemente não tinha visão.

A PMA foi rapidamente ao local e capturou a anta, um macho, que apesar de não demonstrar estar debilitada não tinha visão em nenhum dos olhos. A equipe encaminhou o bicho ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), na Capital.

Segundo o veterinário do Cras, Lucas Cazatti, que deu o primeiro atendimento, o animal estava conseguindo se alimentar e estava bem nutrido e que a cegueira pode ser devido a um possível quadro de diabetes, podendo ter causado catarata. Porém, exames serão realizados para a identificação e possível tratamento do problema, objetivando a recuperação para reintrodução do animal na natureza.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!