Polícia Civil fecha boca de fumo e apreende em flagrante adolescente suspeito de tráfico de drogas

Da Redação


Na tarde desta quinta-feira (6), o SIG (Setor de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo apreendeu, em flagrante, um adolescente, de 17 anos, suspeito de praticar ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

Há semanas, a Polícia Civil vinha investigando o adolescente, bastante conhecido dos meios policiais por envolvimento no tráfico de drogas e por administrar uma boca de fumo no bairro Jabour.

Ele já havia sido apreendido no dia 14 de abril pelo mesmo crime.

A Polícia Civil teve conhecimento de que o jovem continuou vendendo drogas a mando de um indivíduo integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital), apelidado de “Maresia”, e que atualmente está preso no Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho (Máxima).

Nessas semanas, pelas diligências preliminares realizadas pela Polícia Civil, foi levantada a rotina do adolescente, o qual, pelo menos uma vez por semana, ia até Campo Grande para receber a droga do faccionado nas imediações da Penitenciária e, com isso, trazê-la para a revenda em Ribas do Rio Pardo.

Ontem, chegou ao conhecimento da Polícia Civil que o adolescente teria acabado de ir a Campo Grande para buscar entorpecentes e levar para a cidade onde reside.

 

A equipe monitorou a chegada do adolescente e, na verbalização policial e tentativa de abordagem, ele não respeitou ao comando e correu para dentro de seu barraco.

Como o local é aberto, com janelas, os policiais civis conseguiram visualizar o adolescente tentando esconder algo atrás do sofá. Ao perceberem, da janela e ainda na parte de fora do barraco, e havendo fundada suspeita da prática de tráfico de drogas no local, os policiais civis optaram por ingressar no imóvel, obtendo êxito em encontrar uma sacola contendo considerável quantidade de pasta-base de cocaína, totalizando 57 gramas.

Em entrevista, o adolescente assumiu a propriedade da droga, confirmando que havia acabado de chegar com a droga de Campo Grande, adquirindo o ilícito de um desconhecido nas proximidades de um presídio.

Além da droga, no local, foi possível visualizar a presença de várias sacolas picotadas e facas com resquícios de pasta-base de cocaína, petrechos usados no preparo do entorpecente.

O adolescente recebeu voz de apreensão e foi conduzido à Delegacia para as providências cabíveis. Ele não foi liberado e está custodiado em cela separada dos adultos aguardando deliberação da Justiça.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!