PF faz operação contra desvio de dinheiro em praça centenária de Corumbá

Equipes cumprem mandados de busca na casa de empresários e servidores

Campo Grande News


Com alvos em Corumbá e Campo Grande, a "Operação Independência" foi deflagrada nesta quarta-feira (12) pela Polícia Federal para combater desvio de recursos públicos na reforma da Praça da Independência.

A obra sob suspeita fica em Corumbá. A operação, em parceria com a CGU (Controladoria-Geral da União), cumpre oito mandados de busca e apreensão na casa de empresários e funcionários públicos ligados à administração de 2013 a 2016 em Corumbá. Neste período, o prefeito era Paulo Duarte. A reportagem não conseguiu contato com o ex-prefeito.

Segundo as investigações, o grupo criminoso teria sido favorecido na celebração do procedimento licitatório, além de não ter entregue, ou ter entregue apenas em parte, a obra de reforma da Praça Independência. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Corumbá.

Os investigados poderão responder por crime de peculato e frustração de caráter competitivo do processo licitatório. O nome da operação é alusivo à Praça Independência, centenária e localizada no Centro de Corumbá. Em Campo Grande, há equipe da PF em frente ao edifício Grand Palais, na Rua Antônio Maria Coelho.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!