34,6% das vítimas fatais da covid-19 em Nova Andradina não tinham comorbidades

Município registra 55 mortes desde o início da pandemia, segundo boletim covid-19

Da Redação


Nova Andradina registra 55 mortes por covid-19, sendo que, 19 delas não apresentavam comorbidade, o que representa 34,6%. Esse registro está no boletim informativo da Secretaria Municipal de Saúde.

Dentre as mortes, 33 são do sexo masculino e 22 do sexo feminino, a vítima mais jovem tinha 26 anos, e era do sexo feminino e não apresentava comorbidade, já a mais velha, tinha 93 anos também do sexo feminino e apresentava doença cardiovascular.

Dos 55 óbitos, a maioria das vítimas apresentavam HAS (Hipertensão Arterial Sistêmica), total de 13 pessoas. Já com diabetes totalizaram 10 pacientes, outros continham comorbidades como obesidade, cardiovascular, entre outros.

Abril deste ano foi o mais letal no município, levando a morte de 11 pessoas, dessas, cinco não apresentavam comorbidade.

Em maio deste ano, seis pessoas perderam a vida para o novo coronavírus, metade delas não tinha comorbidade.

Dados

Nova Andradina hoje há 2.400 casos positivos, com 86 pessoas ativas com a doença e 2.259 curados. Foram realizados 120 testes que estão aguardando resultados e 87 pessoas estão com sintomas gripais. O município tem 293 pacientes monitorados.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!