Idosa residente no Asilo em Nova Andradina morre vítima da covid-19

Vítima, de 87 anos, estava internada no Hospital Regional, diz Saúde

Da Redação


Uma idosa, de 87 anos, residente no Asilo em Nova Andradina, morreu vítima da covid-19 no último sábado (15). A Secretaria Municipal de Saúde divulgou os dados nesta segunda-feira (17), quando saiu resultado positivo para a doença.

A vítima esteve internada no Hospital Regional por hemorragia vaginal do dia 1º de maio ao dia (4). No dia 14 evoluiu com falta de ar e no mesmo dia realizou coleta de materiais para exames, que resultou positivo para o novo coronavírus nesta segunda-feira (17).

Aparecida Lopes da Silva faleceu por complicações da covid-19 e não apresentava comorbidades.

Ainda segundo a Secretaria, ela tomou as duas doses da vacina Coronavac, a 1ª doa 12 de fevereiro e a segunda dia 12 de março.

Efeito da vacina

O efeito de proteção da vacina contra a covid-19 pode demorar algumas semanas, pois o corpo precisa de tempo para conseguir produzir os anticorpos que vão garantir imunidade contra a infecção. Além disso, no caso das vacinas que precisam de 2 doses, a proteção só é garantida 2 a 3 semanas depois da 2ª dose.

Soroconverter

Muitas pessoas que se recuperaram da covid-19 ou toma as duas doses da vacina, acreditam já estar imunes ao novo Coronavírus. No entanto, nem todo mundo desenvolve uma soroconversão, ou seja, anticorpos para se defender contra a infecção.

O mais correto é realizar um exame para saber se realmente está imune da doença.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!