Operação Missão Cumprida II prende suspeitos de furto de gados e baterias em Chapadão do Sul

Da Redação


Na última sexta-feira (14), equipes conjuntas do SIG (Setor de Investigações Gerais) das Delegacias de Polícia Civil em Chapadão do Sul e de Paraiso das Águas, auxiliados por investigadores da Delegacia de Inocência, realizaram “Operação Missão Cumprida” na cidade de Inocência. 

Leia também

|Vídeo: Polícia Civil deflagra ''Operação Missão Cumprida'' em Ponta Porã contra crimes ambientais

 

As equipes se deslocaram até a cidade para participar de operação contra o tráfico de drogas, com cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão. Durante o trajeto, as equipes de dirigiram até a zona rural visando localizar suspeito de furto de gado ocorrido em Chapadão do Sul. 

O suspeito foi localizado em sua propriedade rural no Assentamento Canoas. Com ele foram encontrados uma arma de fogo do tipo carabina, calibre 38, uma bateria furtada da empresa Rumo e dois cheques no valor de R$ 10,5 mil cada, referentes a sua participação no furto. 

O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e também receptação. 

Ao aprofundar as investigações sobre a origem da bateria furtada, as equipes chegaram a outro sítio do Assentamento onde se encontravam dois funcionários da empresa Rumo. Com eles foram encontradas mais baterias furtadas, além de arma de fogo e munições. 

De acordo com as investigações, os funcionários eram eletricistas da empresa, e se aproveitavam desta posição para furtar bens da companhia. Dentre os bens furtados estão baterias, placas solares e outros equipamentos. 

Todos os envolvidos foram presos pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo e conduzidos até a Delegacia de Polícia de Inocência para formalização do procedimento de flagrante. 

O nome da operação “Missão Cumprida 2” é homenagem das Delegacias de Polícia de Chapadão do Sul e Paraíso das Águas ao delegado de Polícia Mikaill, titular da Deleagro, falecido no exercício de seu dever enquanto retornava de operação policial.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!