Batayporã ministra D2 de Astrazeneca e inicia imunização de pessoas com 54 anos

Além do público-alvo, o local de vacinação também foi alterado

Ascom/PMB


Nesta terça-feira (1º), a Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã começa a vacinar contra a Covid-19 pessoas de 54 anos. O município também ministra a segunda dose (D2) de AstraZeneca na população que recebeu o imunizante no mês de março.

A estratégia corresponde à 24ª remessa de vacinas encaminhada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MS) no fim do mês de maio. “Não são muitas doses, pois já estamos finalizando o lote. Com as doses restantes, diminuímos a faixa etária agora que estamos liberados para adotar o critério de idade”, explicou a secretária municipal Letícia Sanches.

Além do público-alvo, o local de vacinação contra Covid-19 também foi alterado. O novo ponto fica concentrado na Feira do Produtor - Central de Comercialização da Agricultura Familiar Otoniel Felix Monis - localizada na Avenida Brasil. A imunização ocorre no período da tarde, a partir das 14h.

A medida visa proporcionar um ambiente mais amplo para evitar aglomerações e ter maior circulação de ar. “A procura da população tem aumentado e precisamos de uma estrutura adequada. Outra questão é não comprometer o andamento das demais campanhas de vacinação, que continuam normalmente nas Estratégias de Saúde da Família (ESF)”, completou Letícia.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!