Cidades & Região / Dourados
BRF anuncia investimentos de R$ 121 milhões em Dourados
O montante será utilizado na modernização e ampliação de sua planta local, que tem cerca de dois mil funcionários e 100 produtores integrados
Da Redação
A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, anunciou nesta terça-feira (8) investimentos de R$ 121 milhões em sua operação na cidade de Dourados, em Mato Grosso do Sul. O montante será utilizado na modernização e ampliação de sua planta local, que tem cerca de dois mil funcionários e 100 produtores integrados.
O anúncio do investimento foi feito pelo CEO da BRF, Lorival Luz, e pela vice-presidente global de Relações Institucionais e Sustentabilidade da companhia, Grazielle Parenti, em videoconferência com o governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck.
“Com este aporte conseguiremos ampliar e modernizar uma unidade que atende tanto o mercado nacional quanto importantes países para os quais exportamos, entre eles a China, com o qual temos uma ótima relação”, afirmou Lorival Luz.
Para o secretário Jaime Verruck, a política de atração de investimentos do Governo de Mato Grosso do Sul tem posicionado o Estado como uma potência agroambiental e agroindustrial. “O investimento da BRF fortalece essa linha. Vamos continuar agregando valor às nossas matérias primas, como farelo de soja e milho, transformando-as em proteína vegetal para exportação e novos mercados”, destacou.

Desenvolvimento sustentável
Na videoconferência, o governador Reinaldo Azambuja e o CEO da BRF, Lorival Luz, trataram da sustentabilidade como pauta dos estados e do setor produtivo, principalmente a agroindústria.
“É fundamental termos um alinhamento em pautas que são importantes para o Brasil. Estamos construindo uma pauta de sustentabilidade. Queremos ser um estado carbono zero até 2030. Temos ações no pantanal com painéis solares, entre tantas outras iniciativas incluindo a geração de energia renovável em granjas e aviários”, salientou Reinaldo Azambuja.
“O investimento da BRF é mais um projeto captado dentro de uma ideia do desenvolvimento sustentável, com agregação de valor, para que a gente possa continuar dentro do ritmo de exportação”, completou Jaime Verruck. As informações são da Subsecretaria de Comunicação
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





